Lançamento Guerlain terracotta le teint foundation | resenha de base

 Olá amores, tudo bem?

 A resenha de hoje é sobre a nova base da minha amada marca - Guerlain. Estou falando da terracotta le teint healthy glow foundation.

Lançamento Guerlain terracotta le teint foundation | resenha de base

Vou deixar aqui e no final meus links parceiros, se quiser apoiar o blog, compre on line através deles.

Para Sephora (clique aqui) e para Beleza na Web (clique aqui).

Desde que a base foi lançada na gringa, todo mundo ficou aguardando a chegada dela no Brasil, a terracotta le teint foi lançada junto com o novo primer de parure gold 24K e o novo iluminador da linha terracotta. 

Lançamento Guerlain terracotta le teint foundation | resenha de base

Lançamento Guerlain terracotta le teint foundation | resenha de base

Vamos começar falando dessa embalagem?! Lindíssima! Chique e minimalista, ela é de vidro transparente e fosco, pump dourado e a tampa segue o mesmo desenho dos bronzers de terracotta - os dois G’s virados um de cada lado por dentro da tampa, muito linda!! Ah, ela possui 35ml, um pouco a mais que a maioria das bases. Um glow natural o ano todo, de acordo com os dizeres da foto acima.

Nova base Guerlain, bronzer terracotta, primer parure gold, iluminador terracotta

Lançamento Guerlain terracotta le teint foundation | resenha de base

São 30 cores, o que achei razoável, não o ideal, mas uma boa cartela. Os subtons são divididos em quente, neutro e frio. Para comparação, eu uso 2N em Guerlain e Dior, e, NC18 na Mac. Uma dica muito importante na hora de você escolher sua cor que até agora ninguém falou e precisa ser levada em consideração - a terracotta le teint como o próprio nome diz, é da linha do icônico bronzer da Guerlain, e, segundo treinadora da marca na Europa, ela possui pigmentos dourados. Isso quer dizer que a tendência dela é ser mais dourada e oxidar mais. Observe na foto abaixo a modelo com a 2N e como ela é mais dourada.

Lançamento Guerlain terracotta le teint foundation | resenha de base

Minha cor mesmo sendo a 2N que é neutra, nessa base especificamente ficou dourada e oxidou, já a 1N ficou mais clara e neutra, deu certinho. Mas, eu Daniela, ainda prefiro o tom mais quentinho da 2N. Pensem nessa questão antes de escolher sua cor. Essa oxidação não é algo negativo, na le teint ela acontece por causa dos pigmentos de terracotta mesmo.

Guerlain parure gold, base Guerlain, terracotta Guerlain, base matte

Lançamento Guerlain terracotta le teint foundation | resenha de base

Segundo a marca, a nova base da Guerlain possui 95% de ingredientes naturais, óleo de argan marroquino natural, agentes hidratantes, 24 horas de duração, sem transferência e acabamento matte natural com viço. Também, de acordo com a marca, ela é líquida, cobertura média e pode ser usada por peles mistas, oleosas e normais. Efeito segunda pele.

Base pele madura, maquiagem Importada, base hidratante, óleo de argan

Iluminador terracotta de guerlain, beleza natural, maquiagem vegana

A marca diz que ela é líquida, mas na minha opinião ela não é fluída, ela fica mais grossinha e não escorre, mas quando aplica, ela tem uma textura bem fininha. Eu ainda não comprei a base, mas além de ir na Sephora e testar, minha amiga querida, a Ni (obg sempre) - comprou e me enviou potinho com ela, então já tenho testado faz um mês por várias vezes.

Na foto abaixo estava com ela já por 5h30, ela teve boa durabilidade, saiu um pouco na ponta do nariz, mas, porque mexi muito.

Lançamento Guerlain terracotta le teint foundation | resenha de base

Lançamento Guerlain terracotta le teint foundation | resenha de base

Acho a cobertura leve para média, ela cobre razoavelmente bem, neutralizou manchinhas e olheiras. Mas, não tem alta cobertura, ok?!

Poros dilatados, guerlain terracotta, primer Guerlain, base terracotta Guerlain

Estão vendo como ela não é líquida e não escorre? Mas, super tecnológica ela é fina quando espalha e se funde com a pele para um acabamento natural, que na minha opinião é um semi matte sem muito glow, eu esperava mais viço, mas achei opaca. Não vi esse glow que a marca fala.

Eu realmente achei a textura bem inovadora, quando você aplica ela é uma base cremosa e fina, mas em segundos, a textura dela se transforma em pó, o acabamento é como se você tivesse aplicado pó, embora eu prefira mais viço, não é pesado esse acabamento e fica super confortável na pele.

Como o acabamento fica opaco na minha opinião, eu não amei ela, embora ela tenha milhares de pontos positivos -além de todos citados, ela tb não marcou linhas e bigode chinês - mas nos poros, não curti muito, achei que eles não ficaram bonitos, marcou e não deu aquele efeito blur. A transferência é mínima em mim, lembrando que tenho pele mista (43 anos) e faço boa preparação e finalização de pele.

Não indico para peles secas, apesar de nutrir, hidratar e ser confortável, o acabamento é em pó e sequinho, vai marcar e deixar a pele com aparência seca e feia.

Ela possui perfume na fórmula, como tudo da Guerlain - o cheiro floral é forte, não incomodou e dura apenas alguns segundos, mas, se você tem pele sensível ou sensibilidade a cheiro, teste antes.

Uma curiosidade - o óleo natural marroquino vem de uma rede de cooperativas do Marrocos que tem 15 anos, essa rede ajuda a preservar os recursos naturais, além de criar muitos empregos nas zonas rurais. Legal, né?!

Valor aproximado R$349,00, em torno de R$9,96 por ml de base. É uma base tecnológica, com ingredientes naturais, de uma linha icônica de uma marca muito tradicional. Eu amo Guerlain e quem me acompanha sabe, o preço é um pouco salgado, e espero ter ajudado a decidir se vale ou não o investimento.

Eu gostei, mas não amei, pelas razões citadas no texto, gosto de base mais iluminada e nos meus poros não funcionou, o que não quer dizer que não vai funcionar no seu. Eu li as resenhas na Sephora americana e no site gringo da Guerlain, as opniões estão bem divididas.

Curiosa na opinião de vocês!

Sephora (clique aqui) e BLZ (clique aqui).

Beijinhos,

Dani Cosin - @peleefeminices

Comentários