Terracotta Guerlain e história do pó bronzeador mais famoso do mundo!

 Olá, amores! Tudo bem?

 O post de hoje é cheio de história e glamour, estou falando de Guerlain e seu pó bronzeador terracotta!

Terracota Guerlain e história do pó bronzeador mais famoso do mundo

E, antes de continuar já vou deixar aqui meu link parceiro da Sephora, se este post te ajudar e você for comprar on line, acesse por ele por favor (Sephora clique aqui).

Guerlain é uma das minhas marcas favoritas, amo as fórmulas, os produtos e a identidade visual, além de toda a história linda da marca.

A Guerlain é francesa e tem sede em Paris, pra quem não sabe, a marca foi criada em 1828 por Piere Pascoal Guerlain, que era médico e químico. Gente, vocês tem noção? Ela existe desde 1828!! Não é à toa que é uma das marcas mais respeitadas e tradicionais do mundo, presente em mais de 100 países.

Terracota Guerlain e história do pó bronzeador mais famoso do mundo

O famoso bronzeador terracotta da Guerlain foi criado em 1984, e vocês sabiam que ele foi o primeiro bronzeador do mundo?! Ele é tão clássico e icônico, que é vendido 1 a cada 25 segundos no mundo.

Acho ele multi funcional - uso como bronzer, blush, sombra e o matte até da pra arriscar como contorno. Além do clássico original, temos outras versões e tons de cores. Tem matte, tem luminoso e tem a versão light também, como o da foto acima. Possui 6 tons e 2 subtons, mais quentes outros mais frios, porém, não considero tons frios, eles são todos "quentinhos", e tudo bem, já que estamos falando de bronzer e não contorno.
Terracota Guerlain nude, terracota, bronzer, verão

Resenha terracota da guerlain, Sephora, Sephora Brasil, guerlain

Terracota ligth, terracota matte, resenha terracota Guerlain

Esses acima são algumas das versões do bronzeador terracotta Guerlain que você sempre vai encontrar no site, além de outras versões de edições especiais que todo ano a Guerlain lança, mas essas edições são limitadas e duram apenas enquanto durar o estoque.

Terracota bee, terracota edição especial, bronzeador

Esse terracota da foto acima por exemplo, foi uma edição especial do ano passado, o blooming bee - olha que riqueza, esse detalhe em forma de abelha é a coisa mais linda! Eu fiquei apaixonada por ele. No site da Sephora já estava esgotado fazia tempo, mas consegui encontrar ele dias atrás na loja física e ainda com 40% de desconto (o que é raridade), só tinha 2 unidades, comprei correndo hahaha

Guerlain resenha, terracota Guerlain resenha, história da Guerlain, verão, maquiagem de verão

Esse terracota também foi edição especial, esse desenho dourado em G é o logo da Guerlain - chique!

Mas o que faz dele esse produto tão icônico?! Podia citar aqui várias coisas - história e tradição da marca, o fato de ser um clássico e o primeiro bronzer do mundo. A embalagem de luxo, o cheiro rico e a fórmula com tratamento.

Eu amo esse bronzer e acho que vale todo investimento!

guerlain, base terracotta guerlain, iluminador guerlain

base teracotta guerlain, resenha terracotta guerlain

resenha terracotta de guerlain, base guerlain, maquiagem de luxo

Acima, fotos com mais detalhes dele - a fórmula possui 96% de ingredientes naturais e óleo de argan marroquino natural, muita riqueza, né?!

Além dele deixar a maquiagem com um aspecto natural e uma pele de ryca (haha) ele também vai hidratar e nutrir sua pele, maquiagem aliada a tratamento. Possui longa duração.

O cheiro dele é maravilhoso, as vezes abro a embalagem só pra sentir. Se você têm muita sensibilidade a fragrância, é importante saber que ele tem perfume na fórmula, as notas estão descritas acima, mas na minha opinião, é agradável e pra mim, não incomoda. O cheiro some em segundos.

Terracota Guerlain ligth, maquiagem bronzeada, maquiagem para o verão

Terracota Guerlain e história do pó bronzeador mais famoso do mundo

Essas duas versões acima, amo usar como blush, por causa do rosinha. O primeiro é o light, um dos meus favoritos e que mais uso, o efeito luminoso e natural como blush, é lindo. Agora no site, ele está com outro desenho, marmorizado e continua com os 6 tons, só mudou o desenho.

Auto maquiagem, maquiagem de luxo, maquiagem Importada, beleza

Esse terracotta é a versão original tradicional e o meu é um mini, ótimo para levar na bolsa. O tradicional e as outras versões, tem uma leve radiância, possui partículas de brilho bem discretas, a pele fica linda e luminosa. A marca fala que é como se você fosse beijada pelo sol - Ah, como já mostrei acima, tem a versão matte também, com 3 tons.

Sobre a textura, ela é bem leve, o acabamento é natural e transparente, ele se funde com a pele. Sensorial ótimo, macio e de longa duração. Essa versão têm boa pigmentação, e você consegue construir camadas de acordo com o efeito que gosta.

Sua pele vai ficar radiante, luminosa e com aspecto natural.

Batom Guerlain, perfume aqua alegoria, resenha terracota Guerlain

Olha essa embalagem, o logo da Guerlain fica por dentro da tampa, peguei essa foto no insta da marca para vocês conseguirem ver bem.

Bronzeado natural, bronzer, sunkissed, maquiagem nude, maquiagem natural

O produto não é barato, seus valores são em torno de R$329,00, mas, estamos falando de Guerlain, de uma linha de maquiagem de luxo e de toda uma experiência. 

O bronzer terracotta é um clássico, icônico e super “usável”, além de ter uma fórmula que trata a pele, já que nutre e hidrata - então, pra mim, Daniela, vale o investimento! Vocês viram minha pequena coleção hehehe Eu amo a marca e o terracotta, e se você ama também a marca e maquiagem de luxo, é um clássico que você precisa ter na sua penteadeira. Clássico, né gente!

Ele é indispensável? Não, estamos falando de um item de maquiagem, né?! Mas, se você ama maquiagem e pode investir, recomendo!!!

Ah, um bônus pra vocês, Guerlain também criou o primeiro batom em bala do mundo, sabiam disso?

Eu amo histórias das marcas, a história e o tempo de mercado, faz toda diferença. Imagine quanta experiência Guerlain tem para desenvolver produtos, além de muita tecnologia envolvida. Uma marca com muita tradição.

Espero ter ajudado vocês nas suas escolhas.

Beijinho,

Dani Cosin

@peleefeminices

 

Comentários

  1. Uau, não sabia sobre a criação do primeiro batom em bala, que legal. O famoso terracota já ouvi muito falar sobre, nunca vi alguém falar que não compensa, só nunca comprei pq o valor ainda não é pra mim 😅.
    Mas adoro ver e conhecer sobre os produtos e marcas de luxo, parabéns pelo belo POST, adorei 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fran! Fico muito feliz que gostou do post, obg! Muita gente não sabe que foi Guerlain quem criou o primeiro batom, legal, né? Amo histórias de marcas e maquiagem! Um beijão no coração

    ResponderExcluir

Postar um comentário