Base com vitamina C makeB de o Boticário | resenha

 Olá, tudo bem?

No post de hoje vou falar sobre a base makeB de o Boticário, a base com vitamina C, a primeira no mercado nacional.

Você encontra ela no meu link parceiro de Beleza na Web, vou deixar no final pra vocês, acessem o site por ele se este post ajudar de alguma forma.


Base com vitamina C makeB de o Boticário | resenha

Quando vi essa base fiquei muito curiosa pra testar, quem me acompanha no Instagram sabe que sou especialista em pele e bases, o produto que mais gosto de testar.

Segundo a marca, ela tem acabamento luminoso, líquida, resistente ao suor e oil free.

Lendo a formulação dela, vi que também tem niacinamida (ativo que amo) e pantenol, que auxilia na hidratação. Sua composição é de água e silicone, o que tinha certeza pelo fato de ser oil free - portanto você pode combina-lá com produtos que contenha água ou silicone (primer, hidratante, corretivo).

Base com vitamina C makeB de o Boticário | resenha

A embalagem é uma bisnaga, o que evita o desperdício, não quebra e fácil de usar. Ela possui 25ml, 5 a menos que a maioria das bases, que possuem 30ml.

Base matte, pele madura, vitamina C, pele seca

Base vegana, maquiagem vegana, base hidratante

Segundo a marca ela é líquida, mas fiquei surpresa, porque ela é pastosa, como vocês observam na foto.

São 14 tons, o que é pouco e claro não é inclusivo para todos os tons de pele, ainda mais aqui no Brasil que a miscegenação é tão grande. Favô, né Boticário.

Meu tom é o 20, que pelo que pesquisei seria o meu, e realmente era, mas a base oxida demais, ficou bem amarela, então fiquem atentas a isso. Provavelmente oxida pelo dióxido de titânio na fórmula. Você pode usar a colorimetria para corrigir, usando um pouco do pigmento violeta ou branco. Eu uso os BT velvets da Bruna Tavares, já que são pigmentos puros.

A base é antioxidante, então vai ajudar prevenir o envelhecimento precoce causado pelos radicais livres, como poluição e raios solares por exemplo. Ela também vai hidratar e uniformizar o tom da pele.

Eu amei a base, ela é fácil de espalhar, não marca poros e linhas, fica com viço bonito na pele e a durabilidade foi ótima. Mas, não esqueça, fatores como - o clima onde você mora, tipo e preparação de pele, influenciam na durabilidade.

Em mim, foi quase zero transferência. A cobertura é média, cobriu bem minha vermelhidão e manchinhas.

A base é vegana, então para aqueles que só usam maquiagem vegana, é um ponto positivo.

No geral, amei ela e estou satisfeita com a compra, tirando os pontos negativos que mencionei.

Paguei R$50,00 em promoção no meu link da Beleza na Web (ela custa R$84,00).

Para comprar ou acessar o site (Clique aqui)

Eu indico para quase todos os tipos de pele, mesmo as oleosas podem usar, porque ela não fica brilhosa ou oleosa, quanto as peles sensíveis, vale lembrar que ela possui perfume na fórmula (aliás amei o cheiro) o que pode causar irritação em alguns, embora o cheiro seja bom, base é um produto que não devia ter perfume.

No meu Instagram sempre posto as promoções, é @peleefeminices 

Espero ter ajudado.

Beijinhos,

Dani Cosin 

Comentários