Água Termal e seus benefícios | Vichy, La Roche e Avène

 Olá, amores. Tudo bem? 

Hoje vamos falar sobre água termal, e, embora ela seja popular, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre os benefícios de usar água termal e quais as diferenças entre as marcas.

Água termal, qual a melhor? Água termal hidrata?

Mas, antes de explicar, vou fazer uma pergunta pra vocês..e aí, água termal é tudo igual?

Não, não é tudo igual! Cada água possui propriedades de acordo com a fonte e locais produzidos. Elas são originárias das estações termais da França.

Vou falar sobre as 3 águas mais famosas, que provavelmente você já viu por aí ou usou, são elas: água termal vichy, Avène e la roche.

Água termal Avène para irritações e coceiras

Água termal da Avène, a minha queridinha


Água termal da Vichy

Água termal da Vichy 

Água termal La Roche

Água termal La Roche 


Vamos falar sobre os benefícios da água termal ⬇️

. Acalma e repara a pele

. Alivia coceiras e irritações 

. Ameniza vermelhidão 

. Refresca e suaviza a pele

. Efeito antioxidante 

. Devolve sais minerais da pele e cabelo

. Tonifica a pele

São muitos os benefícios, né? Eu amo!

No início do texto, falei que elas não são iguais, e vou explicar pra vocês a diferença de cada uma - muita gente não sabe dessas diferenças, o que vai ajudar inclusive, na hora de você escolher a sua.

. Avène - é a que possui maior variedade de oligoelementos (microminerais), menor quantidade de resíduo (mais leve) e portanto, praticamente PERFEITA do ponto de vista físico e químico. É a que possui maior estudo de eficácia e mais tolerada em todos tipos de pele.

. Vichy - se destaca pelo altíssimo teor de bicarbonatos (ação hidratante), mas é a que possui menor variedade de oligoelementos e maior quantia de resíduos.

. Roche posay - seu diferencial está na alta concentração de selênio (ação antienvelhecimento) mas não possui boa variedade de oligoelementos. Ela e a vichy possuem menor estudos.

Algumas pessoas acham que é só um hype ou uma frescurinha, mas os estudos sobre elas são sérios.

Após MUITOS anos de pesquisa científica, foi criado na cidade de Avène (França) um moderno centro de hidroterapia dermatológica e pasmem, o tratamento é custeado para os franceses pelo sistema único de saúde, tamanha a sua importância e COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA. Essa estação termal da Avène recebe pessoas do mundo todo em busca de tratamento terapêutico onde os principais são; eczema, dermatite atópica, psoríase, cicatrizes de queimaduras e ictiose.

Sabia de tudo isso? Quando eu soube, fiquei impressionada!

A fonte de onde vêm a água faz diferença, então fiquem atentos, porque hoje têm tb as águas termais industrializadas, e os ativos são inseridos de forma sintética, elas até tem efeitos porém poucos estudos. 

Isso não quer dizer que você não pode comprar ou usar, ok?

Eu não sei vocês, mas tenho o hábito de usar sempre, e claro, minha queridinha é a água termal da Avène.

Eu uso no calor várias vezes ao dia para refrescar, na piscina e praia, uso no cabelo também, uso antes da maquiagem, uso quando minha pele está irritada, após o banho e depilação…muitas utilidades.

E você, qual a sua preferida?

Espero que tenham gostado de aprender um pouco mais.

Beijinhos,

Dani Cosin

Comentários