Resenha Cleansing Balm LP Beauty - Letícia de Paula

 Olá amores, tudo bem?

Hoje trouxe a resenha do novo lançamento da LP Beauty, o cleansing balm Skin.

E aí, vale a pena comprar?

Cleansing Balm LP Beauty da Leticia de Paula é bom?

Para quem não conhece, essa marca pertence a Letícia de Paula, que é maquiadora e empreendedora. Admiro MUITO ela e acompanho faz tempo, fiz um curso com ela, inclusive, e aprendi muito, sou maquiadora profissional.

Resenha Cleansing Balm LP Beauty - Letícia de Paula

Cleansing balm nacional Leticia de Paula

Mas afinal, o que é um cleansing balm?

É um produto asiático, muito usado pelas asiáticas, aliás, quando falamos de beleza, eles estão muito à frente do resto do mundo. Além de serem consumidores muito EXIGENTES, existe por lá até um ranking mensal dos melhores produtos, o Cosme, que eu estou sempre acompanhando.

Esse produto faz parte da rotina de dupla limpeza (double cleansing) - primeiro um produto à base de óleo (cleansing oil) e, depois um a base de água (o sabonete líquido que usamos).

O cleansing balm remove profundamente a maquiagem, poluição, sujeira, protetor solar e o sebo. Aliás, protetor solar à prova d’água só sai completamente com ele. Os poros são limpos e consequentemente menos dilatados e sem cravos.

Semelhante remove semelhante, lembra das aulas de química? Por isso, ele é um produto potente na remoção dos cravos (que é composto por sebo/gordura) e é hoje o que existe de mais potente quando se trata de limpeza também.

Eu não vivo sem, quando você usa a primeira vez, não tem mais jeito.


Esse lançamento não é inovador ou novo, pois o cleansing balm já existe a décadas, eu mesma uso faz 4 anos e já testei muitos, por isso sou bem crítica quando falo desse tipo de produto.

Sobre o cleansing balm da LP Beauty:

A marca promete remover a maquiagem, hidratar e regenerar a pele. 

Sua fórmula contém manteiga de karité, óleo de macadâmia, óleo de jojoba e óleo de semente de uva. Achei a fórmula muito boa, o óleo de semente de uva por exemplo, é um super antioxidante e regenerador da pele. Gosto muito quando os produtos também cuidam da pele.

Eu achei ele super hidratante, peles secas vão amar. A pele fica super macia. Ele emulsiona bem pouco, o que é normal na maioria dos balms, com exceção do Banila Co e Heimish, que emulsionam lindamente. Já o cleansing oil sempre vai emulsionar mais.

Achei que precisei usar uma quantidade maior comparado aos outros que uso. Ele remove bem a maquiagem, porém, eu tive que massagear bastante a área dos olhos qdo usei delineador e máscara de cílios à prova d’água. Não ardeu meus olhos, isso é positivo - não é aceitável um produto desse que faça arder os olhos.

Sobre a textura, é um pouco diferente dos outros balms, ele é uma pastinha mais fina e transparente (lembra o óleo de coco quando endurece, sabe?), particularmente prefiro os mais amanteigados.


A fórmula possui perfume, então peles sensíveis, fiquem atentas. O produto têm uma fragrância bem forte, que eu amei muito, o cheiro é maravilhoso, mas para pessoas sensíveis a cheiro, é importante atentar a isso. Como disse, gostei do cheiro, mas, sinceramente, achei desnecessário e forte para esse tipo de produto.  Um produto quando não têm fragrância forte ou só tem a fragrância dos componentes da fórmula, vai abranger um número muito maior de pessoas, já que pessoas de peles sensíveis ou alérgicas, raramente usam produtos com perfume na fórmula.

Sobre a quantidade do produto, são 45g por R$89,90, o que achei caro, não pelo produto em si (o produto tem muita qualidade) mas pela quantidade. O Banila Co por exemplo, têm 4x mais produto, então pelo custo/benefício achei caro por apenas 45g.

Fico muito feliz que as empresas Brasileiras estão atentas ao mercado internacional e as tendências, e estão lançando esses produtos com mais facilidade de acesso para nós. Aliás, as marcas nacionais estão arrasando e entregando muita qualidade. 

Achei o balm bom, mas acredito que ainda possa ter algumas mudanças na fórmula, aí, ficará melhor ainda.

Desejo muito sucesso para a Letícia, ela merece!

Espero ter ajudado vocês entenderem um pouco sobre o produto.

Vocês podem me acompanhar lá no Instagram também, sempre posto novidades e meu dia a dia (Clique aqui).

Também tenho um canal no YouTube (Clique aqui).

Beijinhos,

Dani Cosin

Comentários